Ensino Medio

O Ensino Médio é composto das 1ª, 2ª e 3ª séries ( sendo esta em regime de Terceirão – conteúdos da terceira série no primeiro semestre e revisão das 1ª e 2ª séries no segundo semestre ).

No mundo atual, com exigências que se mostram ainda maiores, o papel do Ensino Médio na vida dos alunos torna-se cada vez mais decisivo. Nesta etapa da vida escolar, os adolescentes se preparam para novos desafios como o Vestibular e o ENEM, consolidam valores e atitudes, elaboram projetos, ampliam sonhos, encerram um ciclo de transformações no qual se instrumentam para assumir as responsabilidades da vida adulta, do futuro mercado de trabalho, das novas obrigações, das novas identidades que assumirão.

Em virtude destas exigências o foco do nosso Ensino Médio é o preparo para o Vestibular das principais Universidades públicas e privadas do Brasil e do exterior.

Desta forma, contamos com o Conexão Vestiba que dedica-se, exclusivamente, ao preparo de aulões, simulados de vestibulares, busca das provas de anos anteriores e criação de banco de questões para exercícios extras, datas dos concursos, enfim, tudo que está relacionado ao nosso objetivo principal.

Os alunos dispõem da plataforma digital FTD, onde acessam ilimitadamente aulas, simuladores, infográficos, vídeo-aulas, banco de questões de ENEM, e passo-a-passo para a escrita de redações... Também contam com links, vídeos extras e inúmeros recursos de estudo previamente selecionados pelos professores e disponibilizados no próprio site do colégio.

Nosso ensino médio é firmado no seguinte lema: “Seu esforço, nossa força!”.

Assim, o CAP, considera de fundamental importância nesta etapa formar alunos com sólidos conhecimentos e competências, bem como hábitos intelectuais que permitam a busca constante do aprender, a seleção, interpretação, formulação de hipóteses e resolução de problemas, a melhor e mais eficaz comunicação de suas ideias, o trabalho em grupo, a organização e a disciplina, a cidadania e amor à Pátria e à bandeira, a fé em Deus e a solidariedade. Assim, cremos contribuir para formar cidadãos ativos na vida social e cultural, que estarão à frente de seu tempo, que criarão, construirão e farão acontecer. Serão verdadeiros agentes de transformação.

1º ano

• Biologia e Programas de Saúde