Mensagem da Direção

As expectativas da família e da sociedade relacionadas ao cuidado e à educação dos filhos são muito elevadas e as horas e a intensidade do trabalho precisam ser longas, mas os professores do CAP sabem o papel importante que desempenham na vida de cada aluno. Somos uma equipe de educadores que veem a profissão como uma vocação, que assimila a tarefa divina de informar e educar com profissionalismo e amizade. E os alunos percebem este comportamento e sentem que os professores os têm no coração. Nosso objetivo é sermos modelos e mentores dignos de respeito. Sabemos que conseguiremos isso quando pais e alunos entenderem que estamos aqui para ajudá-los a darem o máximo de si e a se tornarem melhores.

Temos uma programação de alta qualidade, um excelente ambiente de aprendizagem e uma comunidade de professores e equipe de apoio que permitem aos alunos a oportunidade de desenvolverem os seus potenciais.

Com uma história e tradição desde 1971, o CAP tem uma abordagem especial e criativa para preparar os jovens para o futuro, cujo mercado de trabalho está a exigir, além do conhecimento específico de cada área de atuação, um elevado grau de interação com os problemas que cercam o mundo moderno.

Além do currículo comum, o CAP ensina habilidades valiosas da vida, que contribuirão para a construção de indivíduos mais justos e perfeitos, bem preparados para o mundo do trabalho e para o exercício da democracia.

A educação significativa envolve mais do que boas notas. Exige relacionamentos saudáveis criados dentro do contexto de uma comunidade solidária. Quando os alunos vivem em um ambiente atencioso e prestativo, eles podem aprender o valor da integridade e da tolerância e ganhar confiança para enfrentar os desafios propostos para a construção de seu caráter, promovendo a autoestima e a capacidade de ajudar os outros.

Acreditamos que uma boa medida de uma escola é o impacto que as relações pessoais e hábitos de trabalho desenvolvidos têm sobre os estudantes em qualquer cenário que a vida os levar. Somos um grupo social localizado entre a família e os demais grupos sociais, e nossa atuação visa também promover a integração dos alunos à sociedade e suas leis.

Os diferenciais do CAP são evidenciados através da prática de valores como a fé em Deus, o amor à pátria e à bandeira, o respeito à família e o incentivo à solidariedade, aliados a um ambiente sadio e seguro, como esse nosso mundo anda precisando tanto.

No dia a dia do CAP os alunos valorizam a atenção que recebem e prosperam em suas elevadas expectativas com uma ampla gama de experiências, convivendo com a muito significativa influência dos pares, sendo cercados por colegas e famílias que também reconhecem o valor de uma boa educação e um ambiente seguro de aprendizagem.

O CAP é uma escola pequena, com uma missão clara. É um lugar onde cada aluno cresce pessoal e coletivamente. Não há lugar para se esconder no CAP e pensamos que é isso uma coisa boa.

Imagine um lugar onde todos têm a oportunidade de participar de debates, de ter aula em um moderno laboratório de informática ou de ciências, de brincar para valer na exclusiva brinquedoteca ou de jogar xadrez gigante no pátio, de frequentar uma piscina, uma aula de artes marciais ou de dança ou de ler um bom livro na biblioteca ou em casa!

Alunos do CAP desfrutam de uma série de ambientes e amplitude de atividades que apoiam as realizações individuais e estimulam a autoconfiança e as capacidades para se ter sucesso no ensino e na vida.

Os elevados índices de alfabetização dos pequenos e de aprovações em vestibulares comprovam que o nosso jeito de ver a vida e o processo educativo é um ótimo caminho para a garantia de excelentes resultados.

Seja bem-vindo!