Fundamental ( 6 a 13 Anos)

A criança, ao chegar à escola, traz saberes adquiridos em suas vivências familiares e sociais que são considerados e ampliados pelo professor, daí em diante mediador das relações do aluno com o conhecimento. Boas atividades pedagógicas levam o aluno a estabelecer relações entre o conteúdo escolar a ser trabalhado e o seu cotidiano. Permitem aos alunos perceberem a ligação entre os novos conhecimentos a serem aprendidos e os conhecimentos que eles já possuem, inclusive os que eles adquirem através das inúmeras tecnologias. Pressupõem que o professor conheça sua turma, levando em conta suas características sociais, econômicas e culturais. Ao mostrar ao aluno “com o que tem a ver” um determinado assunto, ao deixar claro “por que isso é importante”, “com o que isso se relaciona”, “o que se pode fazer com isso”, o professor está motivando, despertando o seu interesse, além de favorecer a compreensão e a aplicação dos conhecimentos. Em regime extracurricular temos o Horário Adicional Integral , Futsal, Taekwondo, Dança, Teatro, Música Instrumental e Natação, além de outros cursos oferecidos esporadicamente.

Tecnologia aplicada à educação.