Infantil ( 3 a 5 Anos )

Nosso trabalho tem como objetivo o desenvolvimento dos aspectos intelectuais, psicológicos e sociais, considerando acima de tudo o bem estar da criança, o seu grau de desenvolvimento, a sua diversidade cultural e os conhecimentos a serem universalizados, que devem ser complementados com a ação da família e da sociedade. As atividades desenvolvidas são adequadas aos níveis de compreensão das crianças, levando em consideração a integração do aluno com o meio social. Na fase pré-escolar é de fundamental importância a exposição da criança a situações nas quais ela possa desenvolver sua socialização, a partir do autoconhecimento e do conhecimento do outro. As atividades que trabalhamos com a criança, despertam o seu interesse, são relevantes à sua vida e oferecem oportunidades para que desenvolvam sua curiosidade, senso crítico e o desejo de viver novas experiências, possibilitando a formação de uma atitude confiante diante de novos desafios. Convém ressaltar que a orientação do aspecto cognitivo da estrutura curricular, baseou-se na Teoria de Jean Piaget.

Conheça um pouquinho sobre o nosso trabalho pedagógico.