Objetivos

O CAP tem orgulho de ser a escolha das famílias para a educação de seus filhos. Para garantir uma convivência harmoniosa dentro e fora da escola, estabelecemos normas e critérios que devem ser compreendidos e assimilados por todos os envolvidos no processo educacional. Recomendamos a leitura cuidadosa dessas normas, e estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Sejam todos bem-vindos ao Colégio Antônio Peixoto!

Mensagem aos pais:

Nossa escola é um sistema que resulta do ajuste comportamental de cada um de seus componentes. Nossa equipe, composta por professores, alunos, funcionários e pais, trabalha em cooperação e solidariedade. Somos um grupo social que se encontra entre a família e outros grupos sociais, e nosso objetivo é integrar os alunos à sociedade e suas leis.

O papel de nossa escola é ser um centro de disseminação da cultura, promovendo o bem-estar físico, social e espiritual da comunidade. Coopera com o desenvolvimento regional dentro da realidade brasileira. Tratamos nossos alunos como seres livres, com aspirações e responsabilidades. Todos são respeitados e orientados para se auto avaliarem, tornarem-se críticos e participarem ativamente das atividades educacionais e sociais.

Nossos professores desenvolvem o senso crítico dos alunos em suas disciplinas específicas. Buscamos a formação integral da juventude, desenvolvendo suas habilidades e promovendo a autorrealização, preparando-os para o exercício da democracia, a fim de torná-los homens e mulheres mais justos e aprimorados possível.

Lembramos que o CAP é o meio pelo qual os pais cumprem sua responsabilidade de educar seus filhos. Estamos honrados em tê-los conosco e garantimos que nosso trabalho continuará sendo consciente e eficiente, para que a maior herança de seus filhos seja a educação.

Nossa filosofia:

Nosso projeto pedagógico é influenciado pelos valores cristãos, adaptado às necessidades de nossa sociedade. É fundamentado na criatividade, no espírito empreendedor, na competência e na segurança de nossa equipe, visando ao desenvolvimento integral do ser humano e refletindo uma filosofia pedagógica transparente.

O CAP está comprometido em modernizar e atualizar constantemente os conceitos e métodos utilizados, acompanhando o processo de inovação tecnológica e metodológica, para oferecer conforto, qualidade e segurança aos nossos alunos.

A educação dos tempos modernos requer diversos recursos, como uma biblioteca atualizada, equipamentos audiovisuais, materiais didáticos de qualidade, áreas para prática esportiva, atenção ao bem-estar e saúde dos alunos, laboratório de informática e, acima de tudo, profissionais competentes.

Com essa estrutura, o CAP continua a ser um alicerce para muitos indivíduos que contribuem e continuarão a contribuir para o país, enfrentando desafios que exigem formação ética e moral, disciplina, cultura e discernimento.

Cada aluno é considerado o mais importante para o CAP. Desenvolvemos um avançado projeto pedagógico dinâmico e aberto, que será constantemente aprimorado durante o funcionamento da escola.

O Colégio se propõe a:

a) Orientar os alunos a obterem bons resultados acadêmicos, tornando-os responsáveis por seu próprio desenvolvimento;

b) Promover a integração entre escola, família e sociedade, estimulando relações saudáveis de amizade e compreensão mútua;

c) Auxiliar os alunos a se conhecerem melhor e a aprimorarem suas habilidades intelectuais;

d) Sensibilizar os alunos para o respeito à natureza;

e) Fomentar um bom relacionamento entre professores e alunos.

A Direção