MISSÃO

“Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou”. Richard Bach

Com um trabalho de excelência, servir de plataforma e alicerce para a vida e a carreira de muitos nomes que constroem e construirão este País, nos desafios que exigem qualidade de formação ética e moral, disciplina, cultura e discernimento.

VISÃO

“Através dos séculos existiram homens que deram o primeiro passo ao longo de novos caminhos, sem outros recursos além de sua própria visão”. Ayn Rand

Estar entre as principais escolas da cidade e ser referência de excelência, reconhecida como escola que compartilha com as famílias a responsabilidade pela construção de projetos de vida de crianças e adolescentes.

VALORES

“Dou valor as coisas, não por aquilo que valem, mas por aquilo que significam”. Gabriel Garcia Marquez

Os diferenciais do CAP são evidenciados através da prática de valores como nossa fé em Deus, o amor à pátria e à bandeira, o respeito à família e o incentivo à solidariedade, aliados a um ambiente sadio e seguro.

Valores importantes no CAP

• Disciplina
  • Respeito às pessoas e ao meio ambiente
  • Aprendizagem contínua
  • Ótimo ambiente de trabalho
  • Satisfação dos alunos e familiares

Valores buscados na Relação Professor-Aluno
Formação do aluno como leitor crítico de sua realidade.
  •
  • Ênfase nas atitudes e no conteúdo, incentivando os alunos a obterem boas notas, valorizando o produto final e também o processo de se chegar a ele.
  • Valorização da manutenção da ordem e também da participação ativa, estimulando a habilidade do questionamento.