As expectativas da família e da sociedade relacionadas ao cuidado e à educação dos filhos são muito elevadas e as horas e a intensidade do trabalho precisam ser longas, mas os professores do CAP sabem o papel importante que desempenham na vida de cada aluno. Somos uma equipe de educadores que veem a profissão como uma vocação, que assimila a tarefa divina de informar e educar com profissionalismo e amizade. E os alunos percebem este comportamento e sentem que os professores os têm no coração. Nosso objetivo é sermos modelos e mentores dignos de respeito. Sabemos que conseguiremos isso quando pais e alunos entenderem que estamos aqui para ajudá-los a darem o máximo de si e a se tornarem melhores. Temos uma programação de alta qualidade, um excelente ambiente de aprendizagem e uma comunidade de professores e equipe de apoio que permitem aos alunos a oportunidade de desenvolverem os seus potenciais.
Agende uma VisitaBilíngue
A educação integral diz respeito ao acompanhamento global do sujeito, ou seja, ela propõe trabalh
Saiba Mais!Depoimentos
Conte-nos suas experiências. Compartilhe sua alegria. Queremos saber um pouco mais da sua história
Saiba Mais!Escola sem partido
O Colégio Antônio Peixoto respeita a família e ensina o aluno a pensar, sem doutrinação!
Saiba Mais!Texto atribuído ao jornalista Pedro Bial, sobre as mais diversas coisas que aprendemos enquanto estamos na id.
Novo ambiente do Colégio Antônio Peixoto permite aos estudantes explorarem, na prática, as suas capacidades.
Trabalho realizado no CAP tem por objetivo a evolução dos aspectos intelectuais, psicológicos e sociais das.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES Recomenda-se a leitura integral das obras O conhecimento dessas obras supõe capacid.
Os cuidados e a vivência que meu bebê está tendo no berçário são de excelente qualidade. As professoras e cuidadoras são muito atenciosas e afetuosas com as crianças e toda família já está desenvolvendo um carinho especial ao CAP e sua equipe..
O Colégio Antônio Peixoto esta completando 42 anos, mais um ano de dedicação à educação. Gosto da minha escola por causa das minhas professoras, principalmente a Janir, do terceiro ano A, dos meus amigos e das aulas. Parabéns, Colégio Antônio Peixoto, gosto muito de estudar aqui.
COLÉGIO LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Na última quinta-feira fomos assistir ao Festival de Talentos, o Diórges quis assitir, não participou porque não conseguiu escolher sua apresentação, eram tantas opções que ele ficou confuso!!! Rsrsrs Parabenizo o Colégio pela organização, pontualidade e principalmente pelo carinho dispensado a cada participante. Ótima iniciativa em premiar cada concorrente, pois todos são vencedores pela coragem e desprendimento. Parabéns a todos!!!! Maria Luísa Corrêa Crispim
Bom dia a todos da equipe do Colégio! Sou jornalista, tenho um blog de maternidade, @blogmaesemfiltro (Instagram) e gostaria de parabenizar a equipe pelo trabalho! Assim como devem ter recebido vários contatos, tive acesso (pelas redes sociais) ao bilhete que enviaram aos pais! E quero dizer que uma educação assim faz a diferença. É claro que queremos que nossos filhos sejam pessoas com futuros brilhantes. É claro que queremos vê-los sempre se saindo bem, tirando boas notas, ganhando nas competições. Mas às vezes, basta só olhar para aqueles serzinhos pequenos para entender o quão maior é a vida. O quanto nossas expectativas aprisionam. O quanto impomos para os outros nossos sonhos, nossas vontades. Várias vezes já me peguei “atropelando” e fazendo as coisas no lugar da Alice, por achar que – do meu jeito – é o jeito certo. Tirando dela, inclusive, o direito de tentar. De se esforçar. De errar. E, quem sabe, de descobrir um modo novo de se fazer. Uma invenção. Uma reconstrução do que temos hoje... Que o nosso tempo não se sobressaia, que a nossa frustração não oprima, que nossa pressa não nos coloque à frente dos outros, que nosso egoísmo não seja capaz de tirar as motivações, os sonhos, as potencialidades. Crianças tem um mundo inteiro para conquistar, mas só poderão fazer isto, se não formos nós, os responsáveis pelos seus insucessos! Da nossa equipe do blog, nosso parabéns ao Colégio Antonio Peixoto de Florianópolis! Vamos publicar este texto no nosso blog! Abraços, Flávia Girardi
Parabéns pela sensibilidade e consciência presentes na didática dessa escola!