Nossa Missão, nossa Visão e nossos Valores

Missão:

"Aqui está um teste para descobrir se sua missão na Terra está concluída: se você está vivo, não terminou." - Richard Bach

Por meio de um trabalho excelente, servir como plataforma e alicerce para as vidas e carreiras de muitas pessoas que estão construindo e continuarão a construir este país, enfrentando desafios que exigem uma formação de qualidade ética e moral, disciplina, cultura e discernimento.

Visão:

"Ao longo dos séculos, houve homens que deram os primeiros passos em novos caminhos armados apenas com sua visão." - Ayn Rand

Estar entre as principais escolas da cidade e ser reconhecida como um exemplo de excelência, sendo conhecida como uma escola que compartilha com as famílias a responsabilidade de moldar os projetos de vida de crianças e adolescentes.

Valores:

"Eu valorizo as coisas não pelo que valem, mas pelo que representam." - Gabriel Garcia Marquez

Os traços distintivos do CAP são evidenciados por meio da prática de valores, como nossa fé em Deus, amor pela pátria e bandeira, respeito pela família e promoção da solidariedade, tudo dentro de um ambiente saudável e seguro.

Valores importantes no CAP:

• Disciplina

• Respeito pelas pessoas e pelo meio ambiente

• Aprendizado contínuo

• Excelente ambiente de trabalho

• Satisfação dos alunos e suas famílias

Nossos valores são buscados na relação entre professor e aluno, contribuindo ativamente para o desenvolvimento do aluno como um pensador crítico sobre sua realidade, enfatizando atitudes e conteúdo, motivando os alunos a alcançar boas notas, valorizando o produto final, bem como o processo para alcançá-lo. Damos importância à manutenção da ordem e incentivamos a participação ativa, estimulando a capacidade de questionar.